A AIESEC é considerada a maior organização mundial de estudantes, está presente em mais de 111 países e territórios e conta com mais de 65.000 membros. Focada em fornecer uma plataforma para desenvolvimento de lideranças, oferece aos jovens a oportunidade de serem cidadãos globais, adquirindo experiência e habilidades que importam hoje no setor profissional.

O diferencial da organização é a abordagem no crescimento dos jovens, exigindo uma postura pró-ativa, assim como o desenvolvimento de auto-consciência e uma visão pessoal, construindo redes de contatos e se capacitando para conduzir a mudança. E isso é feito através de uma plataforma internacional de oportunidades, oferecidas aos membros, com mais de 7.700 oportunidades de liderança, cerca de 5.500 oportunidades de trabalho no exterior e 470 conferências, além de ferramentas virtuais para a construção de redes de trabalho.

Estudando inglês em Dublin desde 2010, Daiani da Silveira teve a oportunidade de conhecer a presidente da AIESEC na Irlanda, Adina Avram. No encontro elas falaram sobre as experiências vividas na organização. A jornalista brasileira foi membro da organização no ano de 2009, em Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, onde realizou trabalho interno na área de comunicação, produzindo releases, ajudando na elaboração e divulgação de eventos e na clipagem.

Já a economista Adina, se tornou membro da AIESEC no ano de 2007, em Brasov, na Romênia, sua terra natal. No time local ela chegou ao cargo de Vice-Presidente do Programa Global de Estágio. Em 2010 realizou intercâmbio na AIESEC em Moldávia onde foi Diretora de Desenvolvimento de Negócios e desde março de 2011 está na Irlanda onde administra a presidência da organização.

Se você é estudante, ou recém-formado (até dois anos após concluir graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado) e tem menos de 30 anos, acesse o site www.aiesec.org.br e conheça mais sobra a AIESEC!