Por Renata Agostini

Você já se imaginou fugindo de zumbis? Na Irlanda isso é possível. Pelo segundo ano consecutivo, ocorreu o evento Run for yor lives (Corram por suas vidas). Mais de 1,5 mil corredores estiveram em Malahide Castle Park no domingo.

DSC_0245Foram oito horas de adrenalina. “Entre tantas provas, esta é a primeira na qual tenho que correr de zumbis. O que torna o percurso ainda mais difícil”, relata o estudante brasileiro Bruno Battazzati, 31. Ele completou o trajeto de 5 quilômetros acompanhado da mulher, Jaqueline Gonçalves, 27. Naturais de Curitiba, eles moram em Dublin há três anos. Esta foi a primeira participação no evento.

Além de obstáculos comuns como barreiras, troncos de árvores e muita lama, os competidores precisaram fugir de mais de 200 zumbis escondidos na floresta.  Um dos organizadores do evento, Mark Jacobs, explica que cada participante recebe três fitas antes da largada. Estas são amarradas em um cinturão. Quem consegue completar a prova com pelo menos uma fita é considerado sobrevivente.